18 de mai. de 2011

Amizades verdadeiras hoje em dia está difícil, difícil de se arranjar e de se manter. Às vezes, acreditamos que aquela pessoa é nossa amiga, acreditamos que ela é capaz de fazer de tudo para nos ver bem, que estará ao nosso lado quando precisarmos e nas felicidades, mas no final, percebemos que ela deseja apenas algo de nós ou que deseja apenas descobrir nossas fraquesas para nos machucar, para trazer tristezas para nossas vidas. Não entendo isso. Como uma pessoa que eu confiava, que eu poderia dar minha vida e fazer promessas, pode querer meu mau, pode não me ver da mesma maneira? Hoje em dia eu não acredito mais em qualquer sorriso, qualquer “te amo”,pois por trás dessas palavras e gestos sinceros, pode haver grandes mentiras. Pode haver uma grande vontade de me destruir. Mas, de agora em diante, passarei a valorizar as pessoas pelo o que percebo que elas são, analisarei o máximo e tomarei cuidado ao escolher minhas amizades. Porque não, não é qualquer um que vai me derrubar, muito menos alguém que me esfaqueia pelas costas. Sei que nem todos são assim, sei que as vezes, pessoas que nem imaginávamos que seriam algo, acabam se tornando tudo para gente, acabam sendo nossos verdadeiros amigos. E é por conta disso que eu não desacredito no valor da amizade. Sei que ela existe, só não é fácil encontrá-la. (Yasmim B.)